A tendência dos produtos Cruelty Free
- Agência Criativa WOZ
- 23 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jun. de 2021
Você provavelmente já conhece o termo Cruelty Free 🐰
Ele está por todo lado, principalmente quando se trata de cosméticos e produtos de beleza no geral. Mas o que você sabe sobre o assunto? Nesse post a WOZ compartilha com você algumas informações. Bora lá? \o/
A fundadora da The Body Shop, lá nos anos 80, foi a pioneira nos estudos em busca de alternativas para os testes em animais, de forma que os produtos não perdessem a segurança e a confiabilidade.
Um marco para o avanço na luta por cosméticos 100% Cruelty Free foi a mudança nas diretrizes federais da China que entraram em vigor em 2021. Essas diretrizes durante muitos anos colocavam como impasse a obrigatoriedade da realização de testes em animais para a comercialização de produtos estrangeiros no país.
Mas, afinal, qual o problema com os testes em animais?
Ainda em 2021, o movimento “Save Ralph”, idealizado e produzido pela Humane Society Internacional, ganhou grande visibilidade nas redes sociais (você pode assistir ao vídeo dublado clicando aqui). O curta mostra a rotina de Ralph, um coelho usado em testes. Em tom irônico, ele fala das cicatrizes, problemas de saúde e das consequências de ser uma cobaia, como a perda da visão, da audição e marcas de queimaduras pelo corpo.
A questão dos testes em animais é: por quê submeter esses seres a tamanha crueldade e sofrimento se há alternativas para não fazê-lo?
Graças à ciência hoje já existem alternativas inovadoras e seguras para a experimentação em animais. Alguns exemplos: testes com células humanas in vitro (tubo de ensaio), uso de peles sintéticas e até mesmo os testes em voluntários.
A verdade é que os consumidores estão buscando cada vez mais ter consciência e responsabilidade sobre os produtos que colocam em suas vidas: de onde vêm, para onde vão, quais os processos de produção, o posicionamento adotados pelas marcas… Aquelas empresas que não repensarem essas questões em todos os espectros podem perder espaço no mercado.
A WOZ assina o projeto de comunicação nas redes sociais da Flô, uma marca consciente que busca reconectar a vida e a beleza natural de forma simples: através de seus biocosméticos botânicos, veganos e cruelty free. A marca surgiu a partir da percepção da enorme quantidade de ingredientes prejudiciais presentes em várias formulações e da necessidade de usar produtos verdadeiramente naturais.
O que achou deste conteúdo? Já aderiu aos cosméticos com selo Cruelty Free? 🥰
Fale com a WOZ e potencialize a criatividade do seu negócio!
Contato: https://linktr.ee/agenciawoz
Comments